quinta-feira, 6 de agosto de 2009

coeur


é tão bom começar. o início é o momento em que somos tomados de um espírito leve e auspicioso. não há ainda compromissos sobre o que se vai escrever, não há definições que perturbem o fluir natural e desordenado das ideias. somos livres para tecer as nossas próprias asas e felizes por podermos expressar as palavras do coração. somos crianças, enfim.

que palavras moram no meu? não tenho dedos que cheguem para contar, mas todos os dias tenho duas mãos cheias delas à espera de quem as veja. cada mão tem cinco dedos e eu acho que cinco mais cinco são dez, portanto, são dez as palavras que aqui deixo, vindas directamente do coração: sonho, vermelho, correio, viagem, desejo, simetria, ar, música, embriaguez, saia. reparem como a conjugação destas palavras pode moldar-se a diversas interpretações. pois bem, eu sei a minha, dou-vos liberdade para a vossa. agora vou ouvir The Doors, e recomendo The End, para começar em grande a partir de um fim...


2 comentários:

  1. E o primeiro comentário vem da maior criança de todas! Já que me dás essa liberdade, vou dar o meu significado para cada uma dessas palavras:
    *sonho - adoro dormir;
    *vermelho - ainda quero vender a minha t-shirt verde;
    *correio - só o electrónico;
    *viagem - chato, muito chato;
    *desejo - por mulheres mais velhas;
    *simetria - já disse que conheço uma pessoa disléxica?;
    *ar - depende das pessoas que o respiram;
    *música - cada vez gosto menos;
    *embriaguez - nunca, já mais;
    *saia - só nas meninas.

    PS: O que aconteceu ao chupa da foto!?

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, inesoca. Adorei começar a ler o blog ainda em seu início. Voce tem o dom para escolher as palavras certas!

    ResponderEliminar