quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

os sonhadores


este mundo não é claramente para os sonhadores. as utopias já não caem em terra fértil. o ar está saturado, as mentes tolhidas.

a razão pura tomou posse do trono da fantasia. a liberdade do pensamento vê-se agrilhoada pelos medos de não se corresponder ao "pradrão" das ideias do nosso tempo. as ideias são moda, não se sentem, não são convicções. as ideias são ditados que nos fazem, são frases bonitas que se apanham no ar e se debitam sem saber o que realmente significam.

o mundo está a envelhecer. os sonhadores, esses autores no NOVO, da juventude das ideias, estão presos ao medo da sua voz.


enquanto isso,


vão escrevendo às escuras.

3 comentários:

  1. que bonito inês :)
    beijinhos!
    Rebeca PM

    ResponderEliminar
  2. "as ideias são moda, não se sentem, não são convicções. as ideias são ditados que nos fazem, são frases bonitas que se apanham no ar e se debitam sem saber o que realmente significam."

    concordo que é um mundo perdido - mas talvez ele jamais tenha sido diferente, se considerarmos uma perspectica para além das nuances dos séculos e das gerações que passaram.

    como eu ja havia dito, voce é sagaz e sensivel ao mundo, percebe certas coisas tão bem e sabe expressá-las com primazia! adoro ler suas linhas, principalmente nas entrelinhas! rsrs

    um abraço, inesoca.

    ResponderEliminar