segunda-feira, 15 de outubro de 2012

frio


estão quase a chegar os dias com as melhores manhãs. o cinzento a entrar pela frecha das portadas, a anunciar o frio que está lá fora. a chávena de cappuccino a fumegar entre as mãos que a seguram, como a primeira prenda do dia. tenho os pés inquietos, dentro das meias felpudas. vão andar muito pela cidade, vão à procura, vão ao encontro, vão apressados, vão por eles próprios. os meus pés já conhecem os caminhos dos dias, têm o mapa da rotina nos calcanhares. quem me dera saber assobiar, para quebrar a rotina. estão quase a chegar os dias que pedem casacos quentes - além do cappuccino. hoje já pus mais uma manta na cama. amanhã acabo o livro que estou a ler, está demasiado conotado com os dias de calor. talvez aquele peluche também não esteja bem ali... podes chegar frio, estou quase pronta.
(descalça: já pede meias.)

Sem comentários:

Enviar um comentário