domingo, 21 de outubro de 2012

paisagem


ouso escrever sobre o nevoeiro, o mistério que exala das águas do rio, como o vapor da panela de sopa a cozer. coze-se o dia de amanhã, o devir. está ali, entre as reticências da bruma (gosto da palavra Bruma, quase parece o nome de uma pessoa, daqueles que vêm escritos nos olhos). para a receita de amanhã, sei que a tal hora tenho isto marcado, e mais à tarde devo ir àquele sítio e aqueloutro. mas olho para o nevoeiro e penso: que mistérios, que acasos fermentam nas águas do rio, contra a matemática da agenda diária? para lá da bruma, está o objeto da minha escrita, o que não sei, o que tenho conservado no livrinho das espectativas, o que permanece no item da possibilidade, justamente aquilo sobre o qual não posso escrever factualmente. sou da especulação verbal sobre o não acontecido, mas não o enumero, prefiro deixar que a vivência do nevoeiro me exalte no espírito a pergunta: o que foi que me esqueci de agendar para amanhã? deliciosa ignorância.
o privilégio de conviver muitas vezes com uma parede nebulosa em frente à janela.
 
William Turner, Storm Clouds

Sem comentários:

Enviar um comentário