sábado, 10 de novembro de 2012

naquele dia em que usei chapéu

havia qualquer coisa de enunciativo naquele dia em que usei o chapéu para ti. chovia, e eu não sabia que o usava para ti. saí sorrateira pela porta, como se fosse vigiada. talvez até fosse, por um deus qualquer. talvez. desci as escadas como se quisesse muito ir andar à chuva. usava o chapéu para ti, mas ignorava levemente esse propósito. só quando à noitinha me escreveste dizendo «hoje estavas muito bonita. fizeste-me pensar numa actriz de quem gosto muito, num filme de que gosto muito, a partir de um livro que...isso. que pena a humanidade ter deixado de usar chapéu»... só aí alcancei a minha intenção dissimulada. naquele dia, quis ser toda a humanidade, todos os tempos… para ti. cabia tudo no meu chapéu.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário