quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

a História Mais Bela do Mundo


corria atrás da história mais bela do mundo. ela corria mais depressa. olhava para trás e fazia aquele ar perverso, com um trejeito na boca : “não me apanhas”. qual criança a brincar à apanhada, era o diabo da história mais bela do mundo, que gozava comigo como se goza com um velhote que já não tem agilidade para acompanhar os malabarismos dos mais novos. senti-me terrivelmente velha. gritava o seu extenso nome, como se lesse um tratado de posse: "História Mais Bela do Mundo, não fujas de mim, dá uma oportunidade à minha humilde escrita, torna-a mais nobre com a tua beleza. vieste para mim." - ela continuava a correr. e agora ria. ria muito. tanto que doía. acordei com a dor causada pela gargalhada da história mais bela do mundo.

enquanto ela viver no meu sonho, sei que não vai a lado nenhum. tranquei a porta do sonho à chave. do lado de fora. (e um segundo antes de acordar)



*A História Mais Bela do Mundo é  o título de um conto de  Rudyard Kipling.

Sem comentários:

Enviar um comentário